terça-feira, 26 de maio de 2009

Blog-site, 10 dias

Completando 10 dias, estamos satisfeitissimos com a repercussão. Nada substitui a Tribuna impressa. Podemos dizer como o general MacArthur, deixando as Filipinas por ordem de Roosevelt, o comandante-supremo: "NÓS VOLTAREMOS".

Não é apenas satisfação, é a obstinação e a constatação de que incorporamos o slogan da luta que atravessou uma existencia: "OPINIÃO E INFORMAÇÃO".

Aqui, como era no jornal impresso, e continuará sempre, o leitor encontra a informação e logo a seguir a opinião. E pode imediatamente discordar ou concordar, ninguem vai censura-lo.

6 comentários:

  1. Helio, leia isto: http://brasil.melhores.com.br/2009/05/buffett.html
    Há muita coisa escrita sobre o destino do jornalismo impresso, mas todas concordam em um ponto: sua COMPLETA EXTINÇÃO. A questão é: quando? Cinco, dez, quinze, vinte anos?
    No momento, vale mais apenas refletir como o digital e o impresso podem interagir de modo eficiente. Uma coisa é clara, ao menos: já não é mais o digital que está subordinado ao impresso, mas o contrário. Quem descobrir - e adotar no tempo certo - a melhor fórmula de implementar essa interação ganhará preciosos pontos de vantagem nessa darwiniana corrida do ouro.

    ResponderExcluir
  2. Meu velho guerreiro, estamos aqui para te dar apoio nessa luta. Continue firme, O Brasil precisa cada vez mais de pessoas com vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Grande Hélio.
    Sou de Cachoeiro de Itapemirim, ES, além de seu leitor assíduo e fã da sua Tribuna da Imprensa, e isso já faz muitos anos.
    Em um universo onde a Grande Mídia encontra-se em estado de putrefação ética e moral, o seu jornalismo destaca-se enquanto vanguarda destes princípios, transparecendo a todo momento a sua opnião e informação de maneira limpa e coerente, sem subestimar a potencialidade crítico-intelectual do leitor que está do outro lado.
    Defino o perfil de suas atividades profissionais em apenas uma palavra. CREDIBILIDADE.
    Saudações Fraternas e até!

    ResponderExcluir
  4. ZehLuiz - Ribeirão Preto26 de maio de 2009 às 11:34

    Parabens pela sua força!
    É com grande satisfação que acompanho a tribuna todos os dias.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei "meio" orfão de informação verdadeira e corajosa com a saída da Tribuna das bancas e On line.
    Lia outros jornais, blogs, etc, mas, sentia falta da irreverência de vcs que escrevem neste, que é o espaço onde eu me sentia mais bem informado e representado.
    Grato por vcs voltarem.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante: você dá a informação e logo depois a opinião. Da primeira eu posso desconfiar ou não, achar insuficiente e procurar comparar com outras versões. OU achar suficiente e acreditar.
    Da segunda, a opinião, eu posso concordar ou discordar. Bom isso.
    E já aprendi a ler quando a opinião mascara a informação. De todo modo, é melhor que as duas não se misturem.

    ResponderExcluir