Completando 10 dias, estamos satisfeitissimos com a repercussão. Nada substitui a Tribuna impressa. Podemos dizer como o general MacArthur, deixando as Filipinas por ordem de Roosevelt, o comandante-supremo: "NÓS VOLTAREMOS".
Não é apenas satisfação, é a obstinação e a constatação de que incorporamos o slogan da luta que atravessou uma existencia: "OPINIÃO E INFORMAÇÃO".
Aqui, como era no jornal impresso, e continuará sempre, o leitor encontra a informação e logo a seguir a opinião. E pode imediatamente discordar ou concordar, ninguem vai censura-lo.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Helio, leia isto: http://brasil.melhores.com.br/2009/05/buffett.html
ResponderExcluirHá muita coisa escrita sobre o destino do jornalismo impresso, mas todas concordam em um ponto: sua COMPLETA EXTINÇÃO. A questão é: quando? Cinco, dez, quinze, vinte anos?
No momento, vale mais apenas refletir como o digital e o impresso podem interagir de modo eficiente. Uma coisa é clara, ao menos: já não é mais o digital que está subordinado ao impresso, mas o contrário. Quem descobrir - e adotar no tempo certo - a melhor fórmula de implementar essa interação ganhará preciosos pontos de vantagem nessa darwiniana corrida do ouro.
Meu velho guerreiro, estamos aqui para te dar apoio nessa luta. Continue firme, O Brasil precisa cada vez mais de pessoas com vc.
ResponderExcluirAbraços
Grande Hélio.
ResponderExcluirSou de Cachoeiro de Itapemirim, ES, além de seu leitor assíduo e fã da sua Tribuna da Imprensa, e isso já faz muitos anos.
Em um universo onde a Grande Mídia encontra-se em estado de putrefação ética e moral, o seu jornalismo destaca-se enquanto vanguarda destes princípios, transparecendo a todo momento a sua opnião e informação de maneira limpa e coerente, sem subestimar a potencialidade crítico-intelectual do leitor que está do outro lado.
Defino o perfil de suas atividades profissionais em apenas uma palavra. CREDIBILIDADE.
Saudações Fraternas e até!
Parabens pela sua força!
ResponderExcluirÉ com grande satisfação que acompanho a tribuna todos os dias.
Obrigado.
Confesso que fiquei "meio" orfão de informação verdadeira e corajosa com a saída da Tribuna das bancas e On line.
ResponderExcluirLia outros jornais, blogs, etc, mas, sentia falta da irreverência de vcs que escrevem neste, que é o espaço onde eu me sentia mais bem informado e representado.
Grato por vcs voltarem.
Muito interessante: você dá a informação e logo depois a opinião. Da primeira eu posso desconfiar ou não, achar insuficiente e procurar comparar com outras versões. OU achar suficiente e acreditar.
ResponderExcluirDa segunda, a opinião, eu posso concordar ou discordar. Bom isso.
E já aprendi a ler quando a opinião mascara a informação. De todo modo, é melhor que as duas não se misturem.