quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sarney culpado? Por que foi aplaudido e "consagrado"?

O ex-presidente da República: "Fui obrigado a aceitar o cargo, me sacrifiquei". Ha! Ha! Ha! O mandato não estava fixado, alguns queriam 4 anos, outros pretendiam 5, Sarney lutou bravamente por 6. Foi derrotado, mas teve que exercer seu heroismo de 1985 a 1990, todas as honras para Sarney.

Sua principal afirmação: "A crise não é minha, estou apenas há 4 meses no cargo, A CRISE É DO SENADO E DA DEMOCRACIA".

Deixando a tribuna, o ainda presidente foi ABRAÇADÍSSIMO (havia fila), CUMPRIMENTADÍSSIMO (por todos), saiu como um herói, com total identidade com o imortal e intocavel MACUNAIMA.

Nem crise ou culpa do Senado e da democracia, falha completa de representatividade. Ou fazem com urgência a reforma POLÍTICA, PARTIDÁRIA, ELEITORAL, ou mais de 130 milhões de brasileiros terão que escolher em nomes de uma LISTA preparada pela cúpula.

Que Senado é esse? No momento, 25 por cento dos que estão no plenário, orgulhosos, batem no peito e gritam: "Sou senador da República". Não tiveram 1 voto (nem disputaram coisa alguma), quem irá contestá-los?

Só para terminar: 1 - Tudo começou com o próprio Sarney, que INVENTOU Agaciel Maia. 2 - Tudo passava por Sarney-Agaciel. 3 - Este participou de tudo nos últimos 15 anos. Sarney está no QUINTO MANDATO DE SENADOR (1970,1978,1990, 1998, 2006, que República).

Mas o próprio Sarney, feliz e sem mácula ou mágoa, dizia para outro senador também realizado: "Renan, falei na hora certa, silenciei todos eles".

Tudo foi planejado, preparado, encenado. Até a pílula que, ainda no plenário, Sarney "engoliu contra o estresse" era GENÉRICA ou FALSIFICADA.

Ave, Sarney, os que discordam de você, silenciados e derrotados.

4 comentários:

  1. Sarney não é culpado? Culpados são os eleitores de sua filha, filho, primos, tias, cunhadas, genros,sobrinhas,netos, afilhados,empregados,cachorros, gatos, passarinhos, papagaios,tartarugas, ramis,seguranças,motoristas, babas,cozinheiras,faxineiras,jardineiros, caseiros,alfaiates,costureiras, leiteiros, jornaleiros,técnico de inf,mecânicos,pintores,
    ha,ha,ha,ha, como esse espirito vai sofrer ao chegar do outo lado da vida.

    ResponderExcluir
  2. ô tio sir ney,

    arruma uma boquinha pra mim tambem

    ResponderExcluir
  3. José Sarney: "Não há ninguém neste país, que posso JULGAR um homem como eu". O Senado inteiro ouviu em silêncio, não DISCORDOU, portanto CONCORDOU.
    Qualquer vagabundo de rua, é mais honrado que SARNEY, toda a imprensa sabe disso.
    Esse discurso dele, chega a ser patetico, depois sentou ao lado de Renan Calheiros, só faltaram as grades.

    ResponderExcluir
  4. quinto mandato de senador, tomou o governo do Maranhão pra filhinha, acusou o outro de abuso de poder, humorista fino. O outro filho é deputado federal a tantas outras legislaturas, donos incontestes da capitânia hereditária maranhense. Absoluto poder. Absoluta impunidade.

    ResponderExcluir