quarta-feira, 17 de junho de 2009

RICARDO TEIXEIRA: "PRESIDENTE DA CBF, MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE DA REPUBLICA"

"Gente que circula na cupula da CBF". Para usar esse "bordão" é preciso pagar royalties aos dois jornalões. À Folha (no caderno de esportes) e a O Globo (não só no caderno de esportes) em toda a Organização.

Recebem noticias dadas diretamente pelo Assessor de Imprensa (antigamente até "assessor" precisava ser jornalista, não bastava a subserviencia) mas tem que ser "redigida" dessa maneira.

Com tanto jornalismo falsificado, darei uma nota exclusiva e verdadeira, com os nomes dos personagens. Joseph Blatter, que era amanuense (desculpem a palavra, mas Machado de Assis era amanuense) antes de ser "inventado" por Havelange em 1998, ficou impressionado com o "prestigio" de Ricardo Teixeira.

Perguntou: "Por que você não se candidata a Presidente da Republica?" Resposta rapida de Teixeira: "Como presidente da CBF, governadores e até presidentes me pedem, até imploram".

Me corta o coração, mas Ricardo Teixeira tem razão. Primeiro foi a guerra pelas sedes. Agora é a batalha campal para decidir onde será o primeiro jogo da Copa de 2014. E os mais importantes governadores e senadores rezando no altar da corrupção, quer dizer, na sede da CBF.

O futebol não é só a paixão do Brasil. O proprio Obama foi conversar com Berlusconi, não por ser Primeiro-Ministro e sim presidente de clube importante. Desculpem, mais corrupto do que Ricardo "coração de leão".

Um comentário:

  1. Gatos e cachorros, papagaios e periquitos também

    Acabaram com o diploma de jornalista na canetada. Os doutos, lá no Planalto Central, fizeram esse favor a categoria. Como eu já não exercia a profissão, escrever virou hobby. Blog, site. Tudo muito sério e correto, mas um hobby. Vou poder achincalhar Deus e o mundo e quero ver quem vai me enquadrar na tal da Lei de Imprensa... que Lei de Imprensa????? Empresária do ramo de arquitetura essa é a boa. Papai estava certo. Maninha também. O negócio é construir casinha. Ser empresária cansa mais, mas é melhor. Ralo no que é meu - Estava decidida mesmo a mudar o lado (vou para o Direito, enquanto ele ainda não está torto). A partir de agora aperto a letra FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF do teclado e tudo bem. Gatos, cachorros, papagaios e periquitos vão poder dar as sua bicadas por ai. (Será que eles vão aprender a escrever direitinho?) Foi para isso que eu levei alguns anos sentada nos bancos da faculdade - a FACHA, uma das melhores do mercado, diga-se de passagem. Quero fazer constar aqui toda a minha revolta e indignação com esse país de MMMMMMMMMMMMM. Também ....... deixa para lá. Entendam-se com ele, que aliás não tem diploma de jornalista, e vai poder escrever o que quiser.


    SANDRA REGINA BALBINO
    JORNALISTA / ASSESSORA DE IMPRENSA / EMPRESÁRIA

    ResponderExcluir