segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seleção-selecionada

Não é nem de longe uma equipe. Mas é uma satisfação ver uma goleada e na antiga potência, o Uruguai. De qualquer maneira, há quatro pontos que têm de ser registrados, os dois primeiros ficarão até 2010 na África do Sul:

1 - A certeza da classificação, que era realidade desde que começaram as eliminatórias.

2 - A consolidação de Dunga, que desde o início sofreu ferrenha oposição da Organização Globo. Chegaram a fazer um programa inteiro, "Bem, amigos", com Galvão Bueno anunciando que "uma fonte perto da presidência da CBF garantira que Dunga seria substituído por Muricy Ramalho", que estava presente e, lógico, deliciado. Foi a gafe do ano (até do século).

3 - O frango genial do goleiro do Uruguai. Daniel Alves não devia chutar, o goleiro não podia deixar passar.

4 - Finalmente, o terceiro gol, com a participação de Robinho, Kaká, Elano e Luis Fabiano, que marcou. E se fosse sempre assim?

2 comentários:

  1. Prezado Jornalista :
    O maior medo de todos os goleiros é aquelas bola chutada de longe, com força e quica muito perto deles. Neste instante ela SEMPRE muda de direção cria um efeito imprevisível o que torna dificílima a defesa. Veja que a maioria das vezes, quando isto acontece, a bola bate no peito do goleiro e aí várias coisas acontecem até mesmo a defesa. Assim, não faça coro àqueles bobocas do SporTV que nunca calçaram uma chuteira e fazem elocubrações imbecis determinadas pela TV Globo. O primeiro gol do Brasil contra o Uruguai é um exemplo clásico deste caso. Desculpe mas o Jornalista está completamente errado. Pergunte a um goleiro.
    Saudações de um eterno leitor.
    Euclides

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que disse o Sr. Euclides A. Filho. De fato esse tipo de bola bem chutada e que quica e menos defensável que um chute do Nelinho.
    Quando fui goleiro do meu time de colégio, sofri gols desta forma por diversas vezes, principalmente devido o gramado ser até pior que o do Estádio Centenário. Portanto, em defesa própria, já que naqueles tempos fui subisttuído sempre, então acho que não foi frango. "Foi bem chutada e tomou efeito". rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir