O Ministério Publico da França denunciou a Air France por "crime culposo". 3 dias depois das revelações dos fabricantes, registrei aqui: "A situação da direção da empresa é perigosissima".
Agora, às 13 horas e 20 minutos, se complicou. Motivo: o sindicato dos pilotos da França ameaça não voar enquanto a tragédia não for esclarecida. Explicação: existem voando 600 aviões A-330 e mais 400 estão encomendados.
Irresponsabilidade total, e advertências, desprezadas pela Air France, desde 2007.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
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ACIDENTES AÉREOS
ResponderExcluirVoar é seguro ? Quem garante que após se fazer o checking e anunciar o embarque no Aeroporto, o passageiro chegará com vida ao seu destino ? Os procedimentos de seguranças anunciado durante o deslocamento da aeronave até à pista de decolagem, são suficientes para se evitar um acidente aéreo ?
Desde à invenção de Santos Dumont com o seu l4-BIS, os desastres aéreos foram se intensificando, embora o avanço da tecnologia sempre se fez presente no intuito de prevenir que tais acontecimentos viessem a se repetir.
Entretanto, as falhas técnicas têm se verificado nas grandes empresas fabricantes de aviões, dentre elas, destacando-se a Folker (empresa falida); EMBRAER; CONCORDE; BOEING; MacDouglas; AIRBUS e dentre outras fabricantes de aviões de porte médio e pequeno.
Nessa última tragédia do voo 447, da Air France, com destino a Paris, e que desapareceu no mar nas imediações de Fernando de Noronha-Pe, acredita-se que a caixa preta desse avião seja a “solução” para encontrar as verdadeiras causas que provocaram a terrível desgraça, porém as dificuldades em encontrá-la, parecem remotas, uma vez que o sensor ( que emite ondas sonoras) atrelado na mesma, desprendeu-se e não se tem até o momento, a verdade dos fatos. Uma coisa é certa, falhas técnicas existem e essas são sanadas, posteriormente, em detrimento da desgraça alheia.
Ricardo Câmara
Fortaleza -CE