sexta-feira, 19 de junho de 2009

Irritação

Não é segredo: Henrique Meirelles e Guido Mantega mal se falam, ou se relacionam precariamente. Agora, a revelação: o presidente Lula disse pessoalmente ao presidente do BC: "Gostaria que você fosse a Laussane na reunião do COI que vai escolher a sede da Olimpíada de 2016".

Como o orçamento do Rio será coberto pelo governo federal, ficaram satisfeitos com a presença de Meirelles, nem fizeram muitas perguntas. Mantega, derrotado e furioso. (Exclusiva)

2 comentários:

  1. Agiu exageradamente com as taxas de juros durante todo tempo que está no BACEN. Mais, mandou segurar verbas orçamentárias, pois salvo no Ministério da Propaganda, onde está proibido de atuar e que portanto gasta mais do que o previsto, fora os desvios, todos os outros Ministérios gastaram menos do que o programado. Essa grana toda ele "sentou em cima". Deu ordens para não liberar o dinheiro e foi obedecido. Vejam como se faz a história. Estas atitudes,
    sempre condenadas por todos, até pelo Lullalá II, salvou este governo na última crise mundial e que está longe de terminar. Só imagino se tivesse acontecido o que foi assunto de um comentário dia desses, a troca do Henrique Meirelles pelo Beluzzo. Estaríamos pior do que foi o fim do governo do Ribamar e também do FHC. E a popularidade do Lullalá II (segundo mandato, quer ser o Lullalá III), teria despencado. Estaria contando os dias para entregar a chave do cofre para outro, cofre raspado, vazio.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir
  2. A respeito de Henrique Meirelles é oportuníssimo ler matéria da revista Veja, de dezembro de 2002, que comenta a nomeação do desdito para a presidência do BC. Lá exise um quadro que comenta festas à fantasia promovidas pelo ex-solteirão.
    De pessoas que não assumem a própria sexualidade, podemos esperar tudo.....
    Tadeu Cordova Borges
    tcborges@tcborges.ecn.br

    ResponderExcluir