quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dassault: potencia cassada na França

Em mais de 70 por cento dos municipios da França, o senador ou o deputado mais votado da região (e do partido vitorioso) acumula o mandato parlamentar e o executivo. Como a França é pequena, ele comparece às sessões da Assembleia nacional (Camara dos Deputados) ou do Senado.

É obrigado a nomear um vice-prefeito, que fica no cargo quando ele viaja. O transporte se faz por avião comum ou pelo TGV, "Trem de Grande velocidade".

Agora, Dassault (filho) é cassado por irregularidades, apesar da fortuna colossal. Quando Dassault (pai) morreu, quiseram colocar seu nome numa rua, não existia. Fizeram então um exercicio de criatividade.

Seu jornal, o "Figaro" (que o Paulo Bittencourt, proprietario e diretor do "Correio da Manhã", considerava o melhor jornal do mundo, era amigo do Dassault, pai, que jantava habitualmente no belo apartamento de Paulo e Niomar, na Avenida Paul Doumerg) usaram a mesma placa que antes se chamava "Rond-point dos Champ Elises", e colocaram em cima apenas uma palavra, "Dassault". A sede do "Figaro" durante muito tempo ficava a metros do "Rond-point". (Exclusiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário