quarta-feira, 27 de maio de 2009

Roma em festa com Barcelona x Manchester

São 10 horas da manhã desta quarta-feira no Brasil, 3 horas da tarde em Roma. Um amigo me manda seguidos correios eletrônicos, mora lá, me diz. "Helio, há muito não vejo Roma tão festiva. De segunda-feira até agora, chegaram mais de 1 milhão de pessoas". Por conta da final da maior competição do mundo entre clubes.

O Barcelona, a vida inteira perseguido pelo ditador Franco, vai enfrentar o Manchester United no estádio de Roma, belíssimo. Mas construído em 1932 pelo ditador Mussolini. (Ditadores gostam disso. Em 1936, Hitler construiu o Estádio de Berlim. 70 anos depois, em 2006, se jogava lá a Copa do Mundo).

Mais correio eletrônico de Roma: "Os restaurantes, bares e hotéis, lotados. O estádio tem capacidade para 80 mil pessoas, mas centenas de milhares preferem a festa dos telões que cobrem a cidade inteira. Vou ver no telão da Fontana de Treve, é perto de onde eu moro, e não há nada mais bonito, embora para mim, em Roma, tudo é mais bonito."

O jogo será às 9 da noite, em Roma, 4 da tarde aqui. Os times tem 11 jogadores, mas parece que o Barcelona tem apenas Messi, e o Manchester, Cristiano Ronaldo. Este ganhou o último título de melhor do ano, quer repetir. Mas a vez agora é do Messi, está jogando como o grande prazer do torcedor, mesmo que seja adversário. (Exclusiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário