quarta-feira, 27 de maio de 2009

Procuradoria examina venda da TV Paulista para os Marinhos

O Ministério Público Federal está examinando documentos supostamente falsificados, segundo laudo pericial do Instituto Del Picchia de Documentoscopia, e que teriam sido usados para justificar a venda da ex-Rádio Televisão Paulista, hoje, TV Globo de São Paulo, para o jornalista Roberto Marinho, em 1964 e 1975, em transação que acabou sendo aprovada pela Portaria 470/77 do Dentel.

Especialistas em legislação sobre regulação de concessão de emissoras de rádio e TV são unânimes em afirmar que, se comprovadas as falsificações apontadas por peritos documentoscópicos, a transferência da concessão é nula, independentemente do fato de ter ocorrido há mais de 30 anos.

A história está sendo roteirizada pelo jornalista Carlos Newton, que comandará a produção do filme "O Homem que Enganou Roberto Marinho". Pois, de fato, ele foi enganado: comprou a ex-Rádio Televisão Paulista da pessoa errada.

A notícia sobre o documentário, veiculada neste blog com exclusividade, já foi reproduzida por dezenas de sites e blogs. Para ler a notícia na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário