domingo, 31 de maio de 2009

O castelo de Sarney em Portugal

Não deixe de ler amanhã: Sarney como presidente da Republica, comprou um castelo em Portugal com 23.400 metros quadrados de area util. Vale 30 milhões, não foi declarado à Justiça ou à receita. Pago em dinheiro "enviado" de um paraiso fiscal.

A revista portuguesa Olá e o Jornal Pequeno, do Maanhão, denunciaram o fato. Nenhum orgão de comunicação do Brasil (radio, televisão, jornal, internet) se interessou.

Por que o silêncio?

10 comentários:

  1. Eles precisam, de alguma forma, utilizar o dinheiro que roubam. Como é dinheiro roubado dos cofres públicos - 40 anos de atuação - são obrigados a utilizá-lo no exterior. Agora, ele pode fazer como seu colega Maluf e declarar que não é dele. Cara de pau todos eles tem, em maior ou menor escala. Se começarem a vasculhar o patrimônio NÃO declarado dessa turma toda - Côrte, sobraria no máximo meia dúzia fora da cadeia. Mas cadeia para eles é utopia pura.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo novidade alguma, se for instigar a fortuna deste "político" veremos muito mais aberrações

    ResponderExcluir
  3. Xiiiii... agora que o auxílio-moradia vai ser pinto perto desta notícia.

    Prevejo ele se desculpando de novo. Quanta cara-de-pau!

    ResponderExcluir
  4. Coisas vindas desta morsa beiram o surreal.

    Estimo que a Tribuna volte logo. Semanalmente eu assinava a coluna Era Digital.

    Sds., Leo de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Silêncio, griteria... independentemente da atitude a memória política dos humanos é ridícula. Geraria situações desconfortáveis durante algum tempo, depois ficaria no esquecimento. Apenas é carne de livros amarelos...

    ResponderExcluir
  6. sabemos agora como foi gasta a grana do auxilio moradia......rs...é o cumulo.

    ResponderExcluir
  7. Como se sentem os "acadêmicos" convivendo com este homem... que se diz imortal,? ha, ha, ha.

    ResponderExcluir
  8. Sarney doa castelo a Hilda Bogéa e descendentes

    Desde a última terça-feira, dia 26, Hilda Marques Bogéa, presidente da empresa que edita o Jornal Pequeno, seus filhos e descendentes são os proprietários do portentoso imóvel “Quinta dos Lagos”, localizado na cidade de Sintra, em Portugal, por muitos classificado como um “castelo”.
    O presente lhe foi dado em Escritura Pública de Declaração de Vontade pelo senador José Sarney e sua esposa, Marly Macieira Sarney, supostos proprietários do imóvel, segundo revelou “espetacular reportagem investigativa” feita e publicada pelo Jornal Pequeno, no dia 24 de maio, sobre a origem e a propriedade do fabuloso imóvel português.
    De acordo com a Escritura Pública formalizada no Cartório do 3º Ofício de Notas, registrada às folhas 068 do Livro 0559, José Sarney e Marly Macieira Sarney “outorgam à senhora Hilda Marques Bogéa todos os direitos incidentes sobre a propriedade, que lhe é atribuída, do imóvel conhecido como ‘Quinta dos Lagos’”, avaliado em R$ 30 milhões.
    Para não deixar qualquer dúvida quanto à transferência total dos direitos sobre o imóvel, a Escritura Pública inclui até “um assustador cão preto que decora um dos muros da propriedade”. O documento de doação registrado no Cartório do 3º Ofício de Notas destaca que, na qualidade de suposto proprietário do fabuloso imóvel português, José Sarney e Dona Marly Sarney, o transferem a Hilda Bogéa e seus descendentes, “para dele usarem todo o seu valor, podendo usá-lo, vendê-lo e transmiti-lo a seus herdeiros”.
    A decisão de fazer a doação do imóvel em Escritura Pública foi comunicada pelo senador José Sarney à família Bogéa em carta dirigida ao diretor do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa (reprodução). Na carta, Sarney desmente a fantasiosa reportagem do jornal, anunciando sua disposição de doar o “castelo” à mulher e descentes do fundador do jornal, Ribamar Bogéa.
    (Do "O Estado Maranhão").

    Enviado pelo amigo Said Barbosa Dib

    ResponderExcluir
  9. Não falei que a coisa é surreal. E está ficando cada vez mais. Aguardo o seu post completo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Este Castelo foi adquirido com muito suor e trabalho de nós brasileiros que pagamos os salários desses políticos e que por sinal são muitos elevados.
    Nós é que somos culpados por essas ladroagens todas e a justiça brasileira.

    ResponderExcluir