segunda-feira, 25 de maio de 2009

Engenheiros da Petrobras

A Associação dos Engenheiros da Petrobras já foi uma potencia em defesa da grande empresa. Quase todos aposentados da maior empresa brasileira, se dedicavam a desmascarar os "globalizantes". Campeã da luta contra as "licitações", a AEPET não se entregava.

Que mudança. Agora não há protesto, reunião ou reação. Aceitam tudo, fazem a CPI da vingança, do odio e da destruição, quando podiam fazer simplesmente a investigação, a fiscalização e a apuração, contra a qual ninguem se insurge, principalmente este reporter nos 50 anos de defesa da empresa, sem qualquer reciprocidade.

Os nomes podem surgir a qualquer momento, para que a CPI fique em condições de funcionar. O "principio" continua o mesmo. Um presidente de perfil conciliador, com um relator que pode ser compreensivo ou agressivo, de acordo com as circunstancias.

De morrer de rir é o PSDB dizer: "NÓS DA OPOSIÇÃO". Ha! Ha! Ha!

5 comentários:

  1. Porque não se pode investigar as roubalheiras praticadas em nome da PTroubrás??Porque ninguém pode abrir a caixa-preta da Petrobrás??Janio Quadros tentou abrir a caixa preta em 1960(!!), e deu no que deu...O próprio jornalista Helio Fernandes já escreveu diversos artigos falando sobre pessoas que ficaram bilionárias graças à Petrobrás (como o japonezinho do Geisel na década de 70, por exemplo...).Falam que a Petrobrás é nossa. "Nossa" quem, cara pálida,se pagamos o litro de gasolina, um dos mais caros do planeta, sendo a gasolina uma das piores do planeta.??

    Xerxes barodian
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Prezado Hélio, a AEPET, em seu saite, publicou nota onde "manifesta seu veemente repúdio às sucessivas tentativas, perpetradas frequentemente por diversas origens, de macular a imagem da Petrobrás – orgulho da Nação brasileira, líder mundial na tecnologia de exploração em águas profundas e descobridora do pré-sal."
    http://www.aepet.org.br

    ResponderExcluir
  3. Caro Hélio,

    Você, melhor que ninguém, sabe que o que o PSDB quer na verdade é colocar suas mãos peludas no pré-sal brasileiro e, caso Serra se eleja presidente, doá-lo às multis do petróleo, Exxon à frente! Simples assim! O PSDB deveria ter seu registro cassado e seus líderes presos por crime de lesa-pátria!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber a que roubalheiras o sr. xerxes se refere... A PETROBRÁS não tem caixa-preta, é a empresa mais auditada do país. Só pra dar uma idéia do nível de "caixapretice", a Empresa sofre auditorias, dentre outros, do TCU e da SEC, o equivalente à CVM estadunidense, por ter suas ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque. Outra coisa: a gasolina traz mais de 50% de seu preço em impostos. A PETROBRÁS aufere uma das menores margens no refino, considerando-se as 15 maiores empresas do ramo no mundo. E quanto à qualidade da gasolina, é a mesma da Exxon, da ELF, da BP, etc. Onde o senhor anda comprando a sua, sr. xerxes?

    C. Khosta y Alzamendi

    ResponderExcluir
  5. Caro Jornalista Hélio Fernandes. Saudações Democráticas.

    O Sr. Alzameni diz nada saber sobre as roubalheiras na Ptroubrás....quanta ingenuidade....que fofo....Um só exemplo, e bem atual...a famigerada refinaria Abreu de Lima. O orçamento inicial foi de R$9 bilhões. Hoje, está em R$23 bilhões e a obra está paralisada por dezenas de denúncias de corruPTção, levantadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas da União. Outros exemplos alguns sólidos e mal cheirosos, outros mais líquidos e igualmente mal cheirosos, podem ser vistos em vários artigos do jornalista Helio Fernandes falando sobre as artes e peripécias de presidentes da Petrobrás, começando pelo Japonesinho do Geisel. Sobre ele, diz o jornalista “O "presidente" Geisel nomeou presidente da Petrobras (e depois ministro de Minas e Energia) o senhor Shigeaki Ueki. Só alguém que deseja destruir uma empresa nomeia Ueki presidente. E outros, vários, com ele e como ele. Hoje, Ueki e os filhos moram no Texas, mais ricos em petróleo do que a família Bush.”
    Sobre a qualidade da gasolina da Petrobrás, eu é que pergunto: Onde o senhor anda comprando a sua, Sr. Khosta???Porque a gasolina da Petrobrás faz a alegria dos mecânicos.....

    Xerxes Barodian

    ResponderExcluir