quinta-feira, 28 de maio de 2009

CPI - 2010

Oposição (?) e governo disputam nãolugares numa CPI, mas vantagens eleitorais em 2010. Esse é o inconveniente de eleições acumuladas. Na tribuna, o PSDB, sempre ele, sempre ele, finge querer desbravar o universo da corrupção. Que praticou abertamente no RETROCESSO de 80 anos em 8.

Nos bastidores, o PSDB tenta todos os acordos com o PMDB-PT-PT. Acontece que o governo tem 11 membros e o PSDB apenas 3. E nem o DEM quer conversa com o PSDB, prefere a presidencia da CPI.

2 comentários:

  1. Caro Jornalista Hélio Fernandes. Saudações Democráticas. Vc., que é um craque no assunto, que viu a Petrobrás nascer e se tornar esse monstro (em todos os sentidos) que é hoje, poderia nos relatar quais foram as piores e mais corruptas administrações(?) (muitas merecem esse ponto de interrogação, creio eu...), e quais foram as melhores, na sua respeitável e incomparável opinião?

    Adonias Mangueira Fernandes
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Só abasteço nos postos - Petrobrás.

    Já há tempos que sempre falava para minha esposa: Vou procurar um Posto Petrobrás, veja se me lembra quando avistar algum, pois estou com mais atenção no trânsito.

    Hoje, mais que nunca, não deixo de abastecer nesses postos que levam BR na logomarca. Qual a razão mais forte? Que motivo maior? A resposta está abaixo:

    CPI

    Se fosse para discutir para valer, se existe erros que de fato apontem e levem a sério. Mas, na verdade não é isso. Se fosse sério eu até aplaudiria, mas com essa gente do Congresso, façam-me o favor! Nada é sério por lá então, não! Esses senadores não têm além da qualificação, falta alguma coisa a mais que é.....

    Então, a partir de agora, mais que nunca, somente abastecerei meu carro nos postos Petrobrás. Posso estar com 90% do tanque cheio, mas se avistar um desses postos, pararei e pedirei para completar. Sei que até o frentista poderá ficar curioso em que eu peça para completar se coube apenas cinco ou pouco mais litros e, devido a estranheza com certeza irá me indagar e então lhe responderei que é por causa da CPI.

    O curioso disso tudo é que o frentista me dirá: Senhor Mas essa CPI é para tentar ganhar as eleições em 2010 e se isso ocorrer, eles com certeza, irão privatizar a Petrobrás.
    Sabe qual foi a minha resposta diante do que ele, frentista, falou? – É isso mesmo meu amigo. Essa é a turma da PRIVATIZAÇÃO.

    ResponderExcluir