sexta-feira, 29 de maio de 2009

Conversando com o leitor

Daniel Walcacer:
"Helio, por que você tem insistido em duas datas: 30 de setembro e 31 de março? amigos aqui de Porto Alegre, nos reunimos e decedimos pedir este esclarecimento" .

Comentário de Hélio
Explico: 30 de setembro é a última data para que qualquer candidato esteja filiado a um partido. Lula não sei, mas Dona Dilma está filiada, não houve comemoração. Já 31 de março é a desincompatibilização, atinge muito mais gente, principalmenteos que estão num cargo e querem disputar eleição.

Roberto Wagner Moreira:
"Meu caro guerreiro Helio Fernandes, não acha que fica estranho e até contraditório ficar contra a CPI da Petrobras, já que ninguém denunciou tantos presidentes da empresa e da BR como você? Tuas posições são sempre claras e lúcidas. Desculpe, neste caso, não" -

Comentário de Helio
Desculpe, respeito a tua posição e, lógico, compreendo tua restrição, mas não posso aceitá-la. Denunciei e continuo denunciando os que ENRIQUECERAM, mas sou contra a CPI do PSDB, partido que estava 8 anos no poder e ESFACELOU o patrimônio brasileiro com as DOAÇÕES inacreditáveis. Mesmo que punissem todos os dirigentes da Petrobras que denunciei, não passariam de 1% os que ENRIQUECERAM com a DESESTATIZAÇÃO e as moedas podres, que COMBATI sem trégua.

4 comentários:

  1. Prezado Jornalista. Leio todos os dias as suas criticas ao governo FHC, que esfacelou o patrimônio brasileiro com doaçoes inacreditáveis. Concordo em genero, número e grau. Só acho estranho não ver nenhuma critica sua ao governo Lulla, que já dura 7(!) anos, pelo fato de Lulla não ter mandado investigar nenhuma maracutaia de FHC e não ter cancelado nenhuma das "privatizações/doações" dos tucanos. Quem cala consente, não é?? Prá mim PT e PSDB é tudo farinha do mesmo saco, tudo teleguiado de banqueiro.

    Jarbas Marombão
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Esta CPI, tem a função clara de macular a Petrobrás e trazer a tona a logica privatista que marcou a era perdida dos 8 anos de FHC, entreguista e irresponsável. A Petrobrax, lembremos da mudança de nome, era a empresa dos danos ambientais, da tercerização predatoria e do afundamento da P36 que virou tumulo para muitos trabalhadores no fundo do mar. Hoje há uma nova agenda, desenvolvimentista, onde se discute o marco regulatório do Pré Sal, grandes investimentos, etc.
    Se há mazelas e má aplicação de recursos, que tudo seja investigado na lógica republicana, pelo Ministério Público e pela Policia Federal, esta CPI defendida pelos tucanos-demos-oportunistas-chantagistas tem uma expectativa além de privatista, meramente palanqueira/eleitoreira.
    O Pré Sal é Nosso!

    Augusto Ramos
    Barra Mansa/RJ.

    ResponderExcluir
  3. Além do mais, Hélio Fernandes, os tucanos e demos queriam esfacelar a "PETROSAURO" como diziam, ATÉ A ÚLTIMA VÉRTEBRA, lembra?

    É lógico que quem destrói um ser vértebra por vértebra, o que sobra pode ser vendido ou doado para fábricas de ração.

    Como não conseguiram lá, querem desmontar agora.

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ CARLOS WERNECK30 de maio de 2009 às 15:35

    Gostaria de registrar aqui,o falecimeto no último domingo,em Brasília, do jornalista e advogado D'Alembert Jaccoud.D'Alembert,foi sobretudo uma grande figura humana.Gostava muito de seus textos,inclusive quando,no Jornal do Brasil,substituia o grande Carlos Castello Branco em sua coluna política.Deixará muitas saudades entre todos os que o conheceram.

    ResponderExcluir