domingo, 31 de maio de 2009

Nadal assombra e estremece o templo de Roland Garros

Na vespera, a primeira zebra, não tão grande quanto parece: Djokovic, numero 4 do ranking é eliminado por 3 a 0, por um não-ranqueado. "Caras e bocas" habituais, quebra de raquete, mas eliminado.

Logo a seguir, entrava na quadra, Rafael Nadal, o "rei do saibro", impavido, altivo e altaneiro. Enfrentava o numero 23, Soderling, ninguém notava. Nadal perdeu o primeiro set, ganhou o segundo num tiebreak sofrido, perdeu o terceiro na ultima bola do set, também perdeu o quarto num tiebreak espetacular.

Fora 3 horas e 31 minutos, 4 sets, 66 games, com dois tiebreaks. Soderling jamais chegará a numero 1 do ranking. Também jamais jogará outra partida igual. Roland Garros mais triste e quase chorando, serão mais 4 rodadas sem o campeoníssimo. Que foi eliminado, cumprimentando carinhosa o vencedor.

Como compesação (e que compensação), Sharapova ganhou a quarta partida. Com o mesmo ombro enfaixado, o mesmo pai distante (compulsivo, inconveniente e expulso) e a quantidade de faltas duplas. Por causa disso, a chinesa Na Li, que jamais vencera um set de Sharapova, venceu 1, e por 6/0. Mas não foi o suficiente. Para Sharapova, faltam 2 jogos para a final, 3 para o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário