terça-feira, 16 de junho de 2009

TCV contra Nuzman

O Tribunal de Contas da União, no Diário Oficial de ontem, (páginas 108 e 109), publica dois acordãos condenando procedimentos de Carlos Artur Nuzman à frente do Comitê Olimpico. Motivo: questões ligadas aos Jogos Panamericanos.

O primeiro é um estranho contrato com a empresa Voetur Turismo para fornecimento de passagens aereas contrariando a lei 8666/93, a de licitações publicas. O pregão eletronico convocado por Nuzman e 2008 contém enormes irregularidades. O relator da materia foi o ministro Augusto Nardes. Nuzman desqualificou, sem motivo aparente, propostas de outras companhias em beneficio da Voetur.

O segundo acordão teve como relator o ministro Marcos Vilaça e se refere a contratos de hospedagem, irregulares, que somaram 2,3 milhões de reais. Foram "serviços temporarios" de hotelaria firmados com a JZ Engenharia e Comercio. O TCU determinou que Nuzman e também Ricardo Leyner Gonçalves, José Pedro Varlota e José Mardovan Carvalho Pontes devolvam a importancia aos cofres publicos no prazo de 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário