quinta-feira, 4 de junho de 2009

Resposta aos leitores

José Silva:
Concordo com o Sr. Hélio Fernandes. Proponho ainda que seja instituído o VOTO LIVRE. ABAIXO O VOTO OBRIGATÓRIO. Educação gratuita e de qualidade para o povo. Aulas em período integral, mas que sejam empreendimentos verdadeiros e não como aqueles do passado (CIEPs-Brizola e CIACs-Collor), que serviram apenas para para desviar recursos para alguns com a construção de edifícios superfaturados.

Comentario de Helio Fernandes
A reforma politico-eleitoral tem que ser total, acabando com o VOTO DE LISTA e o voto obrigatorio.

Martim Berto Fuchs:
Vamos ficar apenas no VOTO DE LISTA. Sou particularmente avesso a todo sistema eleitoral brasileiro, começando por haver "Partidos Políticos", que são organizações criminosas legalmente constituídas. Agora, essa do voto de lista, como bem frisou mestre Hélio - graças que ainda haja alguém com credibilidade e visibilidade neste país - é de arrepiar. Essa é para liquidar com o restinho da nossa democracia. E se não houver uma mobilização nacional contra o voto de lista, essa excrecência será aprovada, com o beneplácito do Lulalá II (segundo mandato).

Comentario de Helio Fernandes
Todos que enviam correio eletronico estão furiosos com esse monstruoso VOTO DE LISTA. E apoiam o movimento nacional de protesto. Pois então não devemos perder tempo, mostremos a revolta de todas maneiras.

Antonio Abreu Filho:
Esse atraso em instalar a CPI da Petrobras favorece ou prejudica a maior empresa brasileira? Concordo com você: investigação, sim; CPI, não.

Comentario de Helio Fernandes
A CPI parada ou funcionando é contra a Petrobras. Você, Antonio, oposição e governo querem apenas a exposição e não o esclarecimento.

2 comentários:

  1. Sore a reforma politico-eleitoral. Finalmente, ainda que pequeno, tivemos um comentario sobre o voto livre! Abaixo o voto obrigatorio !
    Luiz Burza, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Esta CPI,da Petrobrás, para a oposição é a busca pelos holofotes e palanques,para o PMDB, fisiologista,cancer da politica brasileira que enganou o povo durante todo período revolucionário e no limiar dêste,mas uma traição.pregavam nos palanques eleições diretas e no congresso votaram contra,é claro com as diretas já,Brizola estaria eleito,esta possibilidade causava arrepios na elte lesa pátria dominante,o PMDB estêve e está em todos os governos,teve mais poder politico quando governou,do qualquer ditador,poderia ter feito todas as reformas,agrária,ensino integral e outras,no entanto,no governo Sarney ocorreu o maior loteamento politco nos cargos público,hoje usam este tipo de expediente,CPI para pressionar o governo,infelismente a culpa de tudo isto é do povo,não existe concurso para cargo eletivo,é o eleitor quem escolhe,enquanto não existir uma educação de qualidade,integral para o povão,esta situação irá perdurar.Não podemos esperar o pre sal para financiar a educação,e ainda corremos o risco da turma do FHC voltar,então novamente os interêsses dos financistas da Fundação Ford serão prioritários,(RECOMENDO OS LIVROS QUEM PAGOU A CONTA E A REVOLUÇÃO CIVIL E MILITAR 40 ANOS DEPOIS ).O Brasil é um imenso cassino,o jogo na clandestinidade alimenta a corrupção,devemos legalisa-lo,taxar e colocar todos os recursos na educação integral em todos os níveis.
    Luiz Martins da rocha(lmartinsrocha@hotmail.com)

    ResponderExcluir