sexta-feira, 12 de junho de 2009

Obscurantismo de Michel Temer

Não é acusado de irregularidades com dinheiros publicos. (Ou até particulares). Mas é, sem duvida alguma, violentador da credibilidade e da falencia da representatividade. Não tem votos populares, acumula dois cargos poderosos: presidente da Câmara, presidente do PMDB.

Interrogado a respeito do VOTO DE LISTA (excrescencia e traição à democracia), disse simplesmente: "Num primeiro momento, pode favorecer a cupula. Mas depois de algumas ELEIÇÕES, tudo se acerta".

Devia ser cassado e ficar inelegivel por ALGUMAS ELEIÇÕES.

2 comentários:

  1. E ainda dizem que é cotado para vice da Dilma. Mas o que agregaria?

    Marcos Gomes

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente leio poucas reportagens, comentários e colunas, condenando o Voto de Lista. Salvo nesta Tribuna. Parece que ninguém está se dando por conta do mal que isto vai representar. Uma proposta dessas não poderia nem ser cogitada, quanto mais ser levada adiante. De pessoas, políticos, como Michel Temer, Renan Calheiros, Ribamar, podemos esperar tudo e mais um pouco. Mas realmente me assusta é a falta de combatividade da imprensa em geral contra esta medida, Voto de Lista, e, em particular, dos congressistas que se dizem democráticos. Será que o nível do Congresso Nacional baixou mesmo a tal ponto, que a sociedade para eles não existe mais ? Só os interesses deles ? Que retrocesso se isto passar. Na minha opinião, acabam com a democracia. Será uma farsa daí em diante. Mais ou menos como um Congresso dominado pelos senadores biônicos do Geisel. E esses inescrupulosos se dizem nossos representantes. Meu não são, com certeza.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir