sexta-feira, 5 de junho de 2009

O mundo enlouqueceu e 6 bilhões de pessoas não perceberam

1) Previdência não pode ter deficit.
2) DI-Stefano protegido do DI-tador.
3) Murdoch, o gangster da imprensa falada.
4) Gilmar Mendes, magistrado desatualizado.
5) Sarney continua operando em "paraíso fiscal".

* * *
1) Continuam mentindo vorazmente sobre o que chamam de deficit da Previdência. Existem varios livros, de especialistas e pesquisadores competentes, que provam de forma irrefutavel que não existe uma possibilidade em 1 milhão da Previdência operar em deficit.

Já o Ministro da Previdência Social, José Pimentel, parece gostar de ficar em cima do muro. Ontem, publicou portaria no Diario Oficial informando o valor médio dos vencimentos mensais dos 25 milhões de aposentados e pensionistas do INSS.

Numeros oficiais: "No mês de maio, o salario medio desses 25 milhões foi de 639 reais e 65 centavos (639,65). Pouco mais de um salario minimo e meio. Como esse salario absurdo baixo, o INSS pode operar com deficit? Impossivel.

Outra coisa: é enorme o "achatamento" do salario dos trabalhadores em atividade e dos aposentados. Existe no país um proceso de redução salarial nitido e evidente (Daí o sucesso das "bolsas", quaisquer que sejam).

Mas vejam só. O IBGE, serissimo sempre, garante que 27 por cento da mão de obra ativa, recebe salario minimo. E aí, outro absurdo existencial e que desmente mais ainda o Ministro Pimentel: 75 dos aposentados, quando deixam o trabalho ativo, passam a receber apenas o basico.

Além de socialmente criminoso, é inacreditavel que falem em DEFICIT.

Waldir Pires, um dos mais competentes e corretos Ministros da Previdência, ao deixar o cargo, revelou: "A Previdência não tem deficit".

* * *
2) Trabalho, escrevo, viajo e vejo tanto esporte no Brasil e no mundo, que sou o unico reporter que viu Di Stefano estrear em 1948 no River Plate. E anos depois veria o mesmo Di Stefano jogar no Real Madrid, contratado pelo ditador Franco.

Expliquemos rapidamente.

em 1948, realizou-se no Chile, o que seria o inicio das Libertadores. 10 clubes dos 10 países da America do Sul. O representante do Brasil foi o Vasco, com seu famoso e invencivel "Expresso da Vitoria".

Ciro Aranha era presidente do Vasco, eu secretario-adjunto (o nome da epoca) da revista "O Cruzeiro", eramos amicissimos. Ciro me convidou, fui, só que a "cobertura" naquele tempo era individual, os meios de comunicação, raros e pobres.

Ficamos lá 45 dias, até à final, Vasco-River Plate. Di Stefano, "la seta rubia" (por causa da velocidade e da cor dos cabelos) que espetaculo, o Vasco foi campeão.

Mais tarde, Di Stefano foi jogar no Real Madrid, da capital, que apoiava a ditadura. Franco queria se vingar de Barcelona (o time e a cidade) que resistiam a ele. Quando os dois times jogavam na capital, Franco ia ao estadio, torcia pelo Real Madrid.

Franco, o mais cruel e sanguinario ditador (todos são), facilitou tudo para Di Stefano ir jogar no Real. O dinheiro rolou facil, mas o bravo e guerreiro Barcelona, tão bravo e tão guerreiro quanto a cidade, ainda assim ganhou muitas vezes do Real.

* * *
3) Dono do maior colglomerado, desculpem, de orgãos de comunicação, impressa e não-impressa, declarou ontem: "O jornal impresso vai morrer no maximo em 15 anos". Ha!Ha!Ha! Mafioso e vidente, duas coisas que não combinam. A verdade: pagou 27 bilhões de dolares por uma cadeia (para ele, que palavra) de TV por assinatura. Seus negocios impressos não passam de 20 por cento. Não é vidente e sim corrupto, desde que saiu da Auatralia, pobre e miseravel.

* * *
4) O presidente do Supremo, apesar de moço, parece que não se atualizou. Antigamente, era comum os magistrados dizerem: "O que não está nos autos não me interessa". Como apesar de tudo "a Lusitana roda, gira", as coisas mudaram.

E hoje, os grandes, brilhantes e humanos magistrados sabem que "fora dos autos" existem milhões de pessoas.

Como dizia o grande jornalista J. E. de Macedo Soares: "É a voz rouca das ruas, que não pode ser ignorada". É evidente que o Ministro Gilmar Mendes não sabe de nada disso.

* * *
5) José Sarney ficou assombrado com o volume de denuncias contido no meu primeiro artigo. Jamais pensou em desmentir qualquer coisa, mas "os socios", que mandavam dinheiro daqui para paraisos fiscais, para a movimentação comandada diretamente pelo proprio presidente Sarney e seu filho Fernando, alertaram Sarney para que não respondesse: "Deixe que morra por si mesma".

Esse foi o unico que não quis participar da politica, preferiu sempre se concentrar no controle do dinheiro e das empresas jornalisticas. Dinheiro "comprava" mais empresas jornalisticas, estas "produziam" mais dinheiro.

Escolheram Sintra (Sarney ia sempre para lá, principalmente depois que deixou a Presidência) por causa do clima favoravel e das conexões facilimas com Portugal e o resto do mundo. Principalmente os que manejavam fortunas, "esquecidos" da Receita Federal (Caso de Sarney, não só na compra do castelo, mas as outras operações com dinheiro desviado do Brasil).

(Logo depois de Sarney, quem chegou a Sintra e comprou propriedades, foi Imee Marcos, filha mais velha do ditador filipino Ferdinand Marcos. Ele e a mulher Imelda (famosa pelos 3 mil pares de sapatos) sairam das Filipinas com 4 bilhões de dolares. Mas outros famosos, gente com fortuna acumulada com corrupção, também adoravam Sintra).

O que se diz abertamente não apenas no Maranhão: Sarney não queria realmente ser de novo presidente do Senado. Está visivelmente cansado, não aguenta presidir o Senado muitas horas. Como presidente, achava (e continua achando) que pode impedir as DENUNCIAS feitas da tribuna.

Mas agora está considerando que o esforço de ficar horas sentado, foi em vão. Depois das revelações feitas por este reporter, quem deve acusar frontalmente Sarney é um grupo de deputados que Sarney não controla.

PS- O que vão desafiar Sarney a explicar: candidato a deputado federal com 23 anos, está com 78 sem NUNCA TER TRABALHADO PARTICULARMENTE. Como ACUMULOU FORTUNA QUE ESCONDE DA RECEITA?

4 comentários:

  1. Sr. Hélio Fernandes, primeiro devo dizer que odeio o Sarney por empobrecer o Maranhão.
    O Sr. Escreveu que o Sarney nunca trabalhou particularmente, até aí tudo bem, mas ele não é escritor? Lembro-me de ter lido em algum lugar que o livro “Maribondos de Fogo” vendeu bem...

    ResponderExcluir
  2. O único comentário a fazer, mestre Hélio, é: sem comentários. Só lamento a demora disto vir à público. Pelo jeito o homem cansou de mexer com os pauzinhos e aí a turma de piranhas que querem o lugar dele, para também ter acesso à chave do cofre, resolveram afastá-lo.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir
  3. Se ele ficou rico vendendo livros, acho que cada exemplar deveria valer acima de R$ 1.000.000,00. Só assim justificaria tamanha riqueza.

    ResponderExcluir
  4. Comprar o livro dos marinbundos no fogo, ninguém comprou. A primeira e única edição foi toda doada na noite de autógrafos. Então a grana do Castelo tem outra procedência. Vamos ver se alguém adivinha de onde veio. Arrisco um palpite. Do erário público. Mais um palpite. Das empreiteiras. Alguém mais tem algum palpite ?
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir