quinta-feira, 4 de junho de 2009

CPI: veto e não voto

Ideli Salvatti (lider no Congresso), Romero Jucá (lider no Senado) e Mercadante (lider do PT-PT) decidiram: "Não aceitam dois suplentes como presidente e relator da CPI da Petrobras".

Comunicaram a Renan Calheiros, que respondeu: "Quem indica sou eu, lider do PMDB, vou decidir". Lula quer João Pedro (suplente), Renan prefere Paulo Duque (segundo suplente), mais "compreensivel". Só que esta noticia só vale até meio-dia de hoje. A confusão é total, ninguém se entende. (Exclusiva)

Um comentário:

  1. As CPI’s só tem uma única e exclusiva finalidade. Colocar na telinha da TV os membros da Corte, que oportunisticamente dirigem a mesma, ensejando-lhes uma melhor posição contra seus colegas na hora de se autodenominarem candidatos para qualquer cargo que aparecer. Como se digladiam entre si pelas vagas de candidatos - à sociedade só cabe referendar, o que eufemisticamente é chamado de votar - CPI é uma forma de propaganda gratuita. Gratuita para eles, pois nós pagamos essa conta. É apenas mais um programa de TV que se soma a todos outros, medíocres, que somos obrigados assistir. Óbvio, assiste quem quer. Graças à Deus. Ainda não nos obrigaram, por Medida Provisória, assistir esse desperdício de tempo e dinheiro público.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir