segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasil-Egito, que segundo tempo

Ninguém esperava, nem os proprios egipcios acreditavam: 2 gols em 2 minutos, empatando o jogo? (Se não estivessem tão longe eu diria que eles acompanham o Flamengo).

Impressionante.

Logo depois do terceiro gol deles, Dunga chamou reservas para fazer modificações. Mas como se modifica a autocritica de um grupo com atuações tão irregulares, mais para negativas do que para positivas?

Com 17 minutos, Dunga radicalizou e tirou Robinho, uma das unanimidades da seleção. Apresentadores e comentaristas dizem logo, como sempre: "Robinho não se ENCONTROU". Ha! Ha! Ha! A saida de Elano, previsivel, ele mesmo que sabe que é descartavel.

Dunga, coitado, não pode fazer milagres, trocou duas peças, e dos 17 aos 32, nada aconteceu. O treinador convocou mal ou o que existe para convocar está na Africa do Sul?

36 minutos, o Egito está mais perto do quarto gol do que o Brasil, e eles dão a impressão de que também acreditam nisso.

Faltando 7 minutos para o fim, entra André Santos, para quê? Podia recusar? (em 1990, na Italia, faltando 2 minutos para acabar Brasil-Argentina, Lazzaroni botou Renato Gaucho (o proprio) em campo. mais tarde, um amigo do jogador disse para ele: "Se fosse eu, não entrava".

O jogador, tranquilo: "Não podia recusar. Se eu marcasse, virava heroi, se não marcasse, todos entenderiam".

O Brasil aos 45 minutos ganhou um penalti que não houve. E mesmo que tivesse havido, me recuso a valar em VITORIA. Que vitoria?

E os jornalões e televisões, TODOS, que já falavam em final com a Espanha. Pode até haver. Mas com que resultado?

3 comentários:

  1. Triste é aguentar comentário de ex árbitro de futebol, principalmente na Globo. Fora os comentários pachequistas do Galvão.
    Claro que o Egito colocou o Brasil na roda no segundo tempo; seu técnico enxergou as falhas, corrigiu e o Egito esteve muito mais perto do quarto gol do que o time canarinho...

    Altivo Moreno

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Hélio,

    Não sei se você usa óculos, mas se não usa, deveria; se já usa, sugiro trocá-los. O penalti aconteceu e foi claro, o que não exime o Brasil do extremo vexame. Não digo isso pelo fato do outro time ser o Egito, mas sim porque não vi qualquer tipo de comprometimento dos jogadores.

    Parecia mesmo que era o time do Flamengo. Ainda bem que não sou flamenguista.

    ResponderExcluir
  3. Hélio, que foi pênalti foi. No entanto, gostaria de saber qual seria a sua seleção. Se você fosse técnico da seleção quem você convocaria?

    flavioramosentrevista@yahoo.com.br
    Divinópolis - MG

    ResponderExcluir