sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma audácia globalizante

É um absurdo total a criação da CPI da Petrobras. Não acreditava que tivessem essa audácia globalizante. Mas a reflexão e a memória sempre ajudam. E lembrei: esse PSDB que trabalhou e aprovou a CPI é o mesmo PSDB que DOOU o patrimônio do Brasil. 

E não é só isso. Esse PSDB, que REELEGEU FHC (com voto comprado) é o mesmo que criou a Lei 9.478, que truncou a administração da Petrobras e deu enormes prejuizos à empresa. Mas ainda existe salvação para o INTERESSE NACIONAL.

11 comentários:

  1. Fora a tentativa de criação da Petrobrax feita pela administração profissional tucana, profissional de casa de tolerância, é bom que se diga.
    Propiciou a terceirização irresponsável na empresa, para ganhos de alguns e multiplicação de acidentes de trabalho, com múltiplas mortes e agressões ao meio ambiente, culminando até com afundamento de plataforma.
    Baita moral desse partidinho vendido para tratar da Petrobrás.

    ResponderExcluir
  2. A Petrobras é torpedeada desde sua criação, em 1953, mas nunca como nos tempos do sociólogo, presidente do PJSR(Partido Joaquim Silvério dos Reis), do qual o PSDB é um adendo.

    ResponderExcluir
  3. Não sou tucano, não tenho cor política. Mas que a Petrobras se converteu em valhacouto de aves de rapina é o que acho. Portanto, que seja privatizada porque, ao contrário do que dizem alguns, as empresas privatizadas só passaram a dar lucro depois que saíram debaixo dos lençóis da bacanal com dinheiro público, dinheiro do contribuinte que nunca recebeu retorno algum.
    Tudo mais é lenda, ideologia, parasitismo com o dinheiros dos impostos que nunca são aplicados em benefício da população.


    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Lamentavelmente, os corruptos de ontem querem fazer justiça hoje, mas vivemos numa "pretensa sociedade de direito democratico". Lamentavel tal CPI, mas necessario verificar atraves do MPF, as supostas irregularidades. Parabens ao Ilustre Jornalista Dr. Helio Fernandes por este blog.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os tucanos estão dando um tiro no pé com essa CPI. Ontem tava vendo a TV Senado pra saber o que rolava com relação a essa proposta de CPI, lá pelas tantas vejo Artur Virgílio elogiando Amaral Neto (não sei exatamente por que razão, nem a relação do falecido com a proposta em causa). Brincadeira, né?

    ResponderExcluir
  6. Artur Virgílio elogiando Amaral Neto (???) para efeito de reforçar seu "argumento" pela criação da CPI. Não tem preço. :-)

    ResponderExcluir
  7. É a natureza dos tucanos, eles são assim: entreguistas e irresponsáveis, ou alguém consegue levar a sério o Arthur Virgílio e sua turma.
    Agora é deixar o rio seguir o seu curso e aproveitar para investigar a fundo a gestão de FHC e sua desastrosa política de privatização.

    ResponderExcluir
  8. Evanilda Barcelos Morato16 de maio de 2009 às 15:27

    Ate os cachorros de Brasilia sabem o real interesse dos tucanos nessa CPI da Petrobras: enfraquece-la para, num hipotetico governo Serra, doa-la, e doar o pre-sal tambem, aos grandes grupos estrangeiros! Os tucanos sao assim: entreguistas ate a medula; esta no DNA deles! O PSDB deveria ser extinto enquanto partido politico e seus lideres presos por crime de lesa-patria!

    ResponderExcluir
  9. ASSIM É O PSDB.

    Estive lendo sobre a CPI da PETROBRÁS.

    Li que o PSDB foi o autor do requerimento.

    Depois disso, fui levado a acreditar que os políticos desse partido estão querendo mostrar ao país que são honestos.

    Aos freqüentadores desse blog, assusta-me figuras do PSDB assinando CPI.
    Dentre elas, destaca-se Tasso Jereissati.

    Esse cidadão tem processo no Supremo por desvio de dinheiro público.

    Ele faliu o Banco do Estado do Ceará - BEC

    O Banco Central fez uma auditoria e seguiu os cheques dos falsos empréstimos feitos pelo BEC, e comprovou que os beneficiários foram os financiadores da campanha dele, Tasso Jereissati, ao senado.

    Segundo consta, foi quase um bilhão de reais.

    Em virtude disso o Banco do Estado do Ceará - BEC faliu.

    Após a falência, o banco foi federalizado pelo famigerado FHC.

    Quer dizer, um governador assaltou um banco e a União (ou seja, nós brasileiros) assumimos os prejuízos do roubo.

    O jornal Tribuna da Imprensa, na coluna do Hélio Fernandes, destacou esse fato.

    O processo contra o senador Tasso Jereissati dorme aos pés de seu, agora, compadre Gilmar Mendes.

    Tem mais: na privatização da Companhia de Eletrificação do Ceará-COELCE, empresa de eletrificação do governo do estado do Ceará, privatizada por ele, Tasso Jereissati, aconteceram fatos escabrosos que os políticos e a justiça do Ceará, sequer tocam no assunto.

    Alguns políticos por medo.

    Outros, da justiça, por medo também.

    O primeiro fato é sobre dinheiro da privatização: o cearense não viu nem a cor desse dinheiro.

    Ainda sobre a privatização da COELCE, outro fato estranho chamou a atenção dos cearenses.

    Prestem atenção para esse fato mais que inusitado.

    A COELCE possuía um Centro de Treinamento localizado no Bairro João XXIII, uma área muito valiosa de, aproximadamente, 6,0ha.(Vejam a foto no Google Earth posição 3º.46`06,65”S, 38º.35`04,39 O)

    ANTES da privatização da COELCE, o governo do estado repassou para uma associação dos servidores da companhia aquele imóvel.

    Concluída a privatização, o valioso imóvel, que deveria ter sido incluído na venda, MILAGROSAMENTE, apareceu nas mãos do grupo do governador e hoje é a sede de sua universidade, cujo reitor é seu braço direito e ex-Secretário dos Recursos Hídricos José Liberato Barroso.

    O agora senador Tasso Jereissati aparece assinando pedido CPI.

    Coisa que, como governador, NUNCA permitiu ser feito para apurar a privatização da COELCE.

    Assim é o PSDB.

    ResponderExcluir
  10. Dona Evanilda, e por acaso o Senhor Lula não é entreguista? Como boa petista a senhora está acusando outros do mesmo crime que comete a esquerdalha da foice e do martelo.
    Ou a senhora esqueceu que o seu amigo Lula deixou que o índio de araque tomasse uma refinaria inteira da Petrobras em solo boliviano?
    Até agora o seu amigo Lula não ingressou com coisa alguma na Corte Internacional de Haia.
    Quem então é entreguista?

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  11. Porque esse medo de privatizarem a Petrobrás??Afinal, a Petrobrás já está privatizada!!

    “Privatização”? É uma acusação vigarista! Privatizada a Petrobras está hoje. Privatizado está o Brasil. Foi tomado pela companheirada. Os indecorosos nem mesmo se esforçam para negar as irregularidades. O que interessa é fazer terrorismo.

    Nada disso!
    A CPI é em defesa da Petrobras!
    A CPI tem de investigar justamente a privatização da Petrobras!
    A empresa foi privatizada pelo PT!!

    Jarbas Marombão - SP

    ResponderExcluir