terça-feira, 19 de maio de 2009

Sadia-Perdigão

Depois de anos e anos de brigas e divergências, fizeram a fusão, boa para as empresas, consumidores e acionistas (o perigo é o monopólio). Quem não vendeu durante anos de queda acentuada, vai recuperar tudo e ganhar com os dividendos.

Queda prevista. Na abertura, as duas ações cairam quase 9%. É normal. os espertos vendem, sabem que caem hoje e sobem nos próximos dias. Às 4 horas, a Perdigão caía 3%, a Sadia 1%.

2 comentários:

  1. Desde que o excelso colega e um mais velho orientador da pauta jornalística volta com o blog, ante o "incerto da Tribuna da Imprensa", dá bem mostra daquele êmulo que traz em seu íntimo pelas coisas públicas. Não nos falte!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, agora o BNDES pode jogar dinheiro no negócio, pois parece que todo mundo já esqueceu que a Sadia está(va?) falida. Perderam alguns bilhões apostando em derivativos podres e o Furlan jogou a culpa num subordinado. Abriu até processo.

    O Brasil vai, assim, seguindo o exemplo da matriz. Quando eles tiveram blackouts, nós tivemos a nossa piorada versão tupiniquim, genialmente batizada de apagão. Já tivemos nossa versão do Madoff, cuja alcunha não ouso escrever aqui. E agora, pergunto ao respeitável jornalista, qual é a nossa tradução para bailout?

    ResponderExcluir