quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quimioterapia

Alvaro Magalhaes de Souza, medico de Pernambuco, garante que o cancer de Dona Dilma impedirá sua candidatura. Considera que a explosão de dores de agora era a mais compreensivel e esperada. E o tempo mostrará isso.
Obrigado, doutor, todos estao convencidos disso. Mas como a questao envolve o maior cargo do país, Dona Dilma diz ao proprio hospital: "Estou otima". E o presidente Lula, formado em medicina pela Universidade da Turquia, (onde estava) garante: "A Dilma está completamente curada, continua candidata".

6 comentários:

  1. Na pirâmide brasileira: a base é formada por Deus e o topo por Lula. E, segundo Obama, ele é o cara! Ele acha que o que ele diz é a palavra final. E a medicina que se vire!

    ResponderExcluir
  2. O câncer do Mcain (sem trocadilhos) não impediu sua candidatura, por que o da Dilma impediria?????

    ResponderExcluir
  3. Discordo do médico pernambucano.
    Quero acreditar na força da nossa Ministra, essa sensibilidade maior foi só pelo 'choque' inicial do tatamento com os QT.

    Seria uma perda irreparável para a Nação não contar com sua candidatura.

    Sem Dilma presidente, restaria o que?
    Aécio ou Serra, filhotes do maldito FHC/DVDantas?

    Deus nos livre, Jornalista Hélio Fernandes...

    Ruim com Lula/PT, muito, muito pior sem eles!

    Abraço e meus respeitos

    ResponderExcluir
  4. Então como eplicar que o nosso Vice conviva com um câncer muito mais grave a quase dois mandatos?? Médico sem ver exames e Juiz sem ler os autos, são dois pitaqueiros. Ou parafraseando seu irmão: Se um médico disser que vou morrer, terei que morrer para não o contrariar.

    Marcos

    ResponderExcluir
  5. Caro Jornalista Hélio Fernandes vai se acostumando, que aqui na blogesfera a interação é quase na velocidade da luz!!!!

    Essa ultima do Millor rs rs rs Muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Otaciel de Oliveira Melo

    Sou alagoano, mas morei em pernambuco (Recife) durante 17 anos. É a primeira vez que eu vejo a opinião de um médico pernambucano, que não examinou nem um fio de cabelo da ministra, ganhar da opinião dos médicos da junta que examinou Dilma Roussef dos pés à cabeça, pela 3º vez, no hospital Sírio-Libanês. Será que o desejo desse desconhecido médico não coincide com o desejo do jornalista e por isso o comentário daquele foi publicado por este?

    Uma outra do Sr. Hélio Fernandes : perdi um irmão no acidente da gol e uma vez lendo a Tribuna da Imprensa online me deparei com um comentário do jornalista ironizando o fato de que todas as vêzes que um avião cai, uma investigação é feita para verificar as causas do acidente. Muitas vezes uma aeronave tem os seus fragmentos recuperados, mesmo quando ela cai no oceano (plataforma rasa, claro), sempre com esse objetivo: uma compreensão das causas do acidente. O Sr. Hélio Fernandes não entendia o porquê disso.
    Pois eu vou lhe explicar, e não precisa me agradecer, Senhor. Quando um acidente é motivado por uma falha mecânica/eletrônica, e quando esta falha consegue ser identificada, os investigadores da empresa fabricante da aeronave
    fazem um relatório sobre o que aconteceu e esse relatório é repassado aos engenheiros e projetistas da empresa em questão. Eles então avaliam se a companhia aérea sinistrada (compradora da aeronave) cumpriu com os requisitos de uma manutenção periódica e preventiva (eles obtém essa informação facilmente) ou se o acidente ocorreu em virtude de uma falha num componente trocado recentemente. Portanto, estas investigações são de extrema importância para a melhoria da segurança do transporte aéreo. Naturalmente que os acidentes vão continuar acontecendo, só que numa porcentagem cada vez menor, quando consideramos o número total de voos diários(sempre crescente, exceto em tempos de crise) nos céus do mundo inteiro.

    ResponderExcluir