quarta-feira, 13 de maio de 2009

A jogatina desenfreada

Diariamente, estarão aqui, os numeros dos cassinos financeiros, e a interpretação, Além da compra e venda de ações, LEGITIMAS, existem os "derivativos", os "mercados futuros", a movimentação de trilhões, sem desenvolvimento, sem a criação de meprego, sem progresso.

A Bovespa chegou a 74 mi pontos, depois de anos de alta ininterrupta. Ganharam fortunas. Começou a reversão, em poucos meses veio para 38 mil. Escrevi: "Isto não é conselho ou recomendação, mas não desce de jeito algum daí". Não desceu, lógico.

Em mais ou menos 2 meses, alta não sustentada, apenas manipulada. Foi a 52 mi pontos. Lucros altos, há dias vendem, hoje ás 13 horas cairapara 48 mil e 600 pontos, menos 3 e meio. Precisa subir exatos 52% para chegar aos 74 mil de antes.

Na matriz, NASDAQ menos 2,35%. SP500, baixa de 2,23%. E DOW JONES, caía 2%. Como disse o Millor, do sujeito que se jogou do décimo-terceiro andar, ao passar pelo oitavo: "Até aqui, tudo bem".

Até o começo da tarde, a Bovespa jogara apenas 2 bilhões.

2 comentários:

  1. Sr. Hélio Fernandes, tudo bem?

    Fiquei feliz ao ver a Tribuna da Imprensa tornar-se um blog sob o seu comando. Sou seu leitor há muito tempo e admiro a sua coragem para denunciar tudo que precisa ser denunciado nesse país. Seja bem vindo à blogosfera!!!

    Luis Hipolito @ The Blogger
    Administrador/Blogueiro
    Feira de Santana/Bahia

    ResponderExcluir
  2. Somos seus fãs - eu e toda a minha família. Vida longa ao Sr. Hélio Fernandes.
    Oxalá queira que a Tribuna da Imprensa volte a todo vapor para nos brindar com as verdadeiras notícias sobre esse nosso Brasilzão velho de guerra.
    Senti-me muito triste pelo andar da carragem e das coisas horrorosas que estão acontecendo conosco. A falta da Tribuna da Imprensa é uma delas.
    Velho guerreiro - se assim, o Sr. me permita falar - sinto-me orgulhoso de não ter deixado calarem a sua voz. Que seja por blog, então... a alfinetar essa raça de víboras!
    Wagner Pires Raful
    Vilhena/RO

    ResponderExcluir