domingo, 17 de maio de 2009

Investigação

Dona Lily Safra, umas das mulheres mais ricas, do Brasil e de todos os lugares, em desespero. Motivo: o Ponto Frio, quase falido, não tem compradores, está praticamente sem salvação.

O Ponto Frio Frio, fundado por Alfredo Monteverde, foi uma fabrica de lucros. Não é mais. A culpa não é da "crise". Pelo menos dois jornalistas da Europa investigam Dona Lily. Vieram com a "orientação": "Conversar com o jornalista Helio Fernandes". Um já conversou, saiu satisfeitissimo.

5 comentários:

  1. JOSÉ CARLOS WERNECK17 de maio de 2009 às 14:04

    Helio.Alfredo Monteverde foi amigo de meu pai,o jornalista Geraldo de Andrade Werneck,do "Correio da Manhã".Morou no Flamengo,na Rua Senador Vergueiro 197,Edifício Marimbá",prédio incorporado por meu pai,que era um dos proprietários da "Imobiliária Santa Helena",de quem comprou um apartamento.Fundou,o "Ponto Frio",cuja razão social é Globex.Nesta loja foi comprado um acordeon "Scandalli",por meu pai,influenciado por minha mãe,que acreditava,no meu talento musical.Sou uma negação para tocar qualquer instrumento,embora aprecie qualquer gênero musical.Em tempo:JAMAIS APRENDI TOCAR ACORDEON,não obtante o empenho de minha professora,D.Évila,uma loura muito bonita,que morava,numa casa de frente ao Marimbá,e era filha do conhecido cinegrafista Carlos Botelho,que fazia belas imagens aéreas do Rio, para os "jornais",exibidos nas sessões de cinema da época.Puxa como faz tempo...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Helio,
    Que bom "ve-lo" novamente.... admiro muito sua luta. Senti sua falta. O endereço da Tribuna estava entre meus favoritos p/ leitura semanal. Aproveito p/ pedir-lhe que fale (explique) um pouco mais seus posts (esse por exemplo). Por ignorancia minha....nao consegui entende-lo (infelizmente resultado da falta de boa leitura disponivel nos anos 70/80).
    Abraço e longa vida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E pensar que comprei todas as minhas TVs (muito boas, por sinal) no Ponto Frio. Essa sempre foi uma loja com excelente atendimento e bons preços.

    ResponderExcluir
  4. Hélio,

    Estou muito feliz por sua volta. Não ficava um dia sem ler seus comentários. Infelizmente quando ficou fora do ar, acessei várias fezes e nada e acabei não acessando mais. Até que hoje acessei e achei este lindo e maravilhoso blog.

    Me tire uma dúvida: A retirada do site do ar teve alguama coisa a ver com aquela coluna sobre a "compra" da TV São Paulo pela TV Globo?

    Abraços,

    Watson Silva - RJ

    ResponderExcluir
  5. Alguém aí sabe por quanto essa senhora quer vender a Ponto Frio?

    Rodrigues

    ResponderExcluir