sexta-feira, 29 de maio de 2009

Inédito, textual e entre aspas

José Sarney para jornalistas: "Quero pedir desculpas a vocês pelas informações erradas que dei. Estou constrangido com a irregularidade do auxílio-moradia".

De Delfim Netto, que ficou o maior tempo em toda a História como ministro da Fazenda: "Assistimos à reencarnação de uma perigosa ilusão. Frequentemente, nos momentos de dificuldades, as sociedades são seduzidas pela crença ingênua de que o Estado cria recursos". Delfim nada faz, mas como frasista seduziu a ditadura. Foi ministro várias vezes e, no INTERVALO, embaixador (ACUSADÍSSIMO) na França.

Do jornalista Orpheu Santos Salles, que resistiu à ditadura e sofreu com ela: "Dos 60 anos da existência da Tribuna da Imprensa, os primeiros 14 anos correram por conta do apoteótico e controvertido político Carlos Lacerda. Os outros 46 foram exercidos por Helio Fernandes. Anos de lutas e verdadeiras guerras contra os detentores do Poder, protegidos e apaniguados. Durante quase cinco décadas, Helio não transigiu, não perdoou, usando sua palavra mais inflamada contra os ladrões dos dnheiros públicos" - escreveu em sua excelente e prestigiada revista "Justiça e Cidadania".

3 comentários:

  1. O dono da Capitania Hereditária do Maranhão constrangido ? É de rir. O Ribamar é um dos maiores cara de pau que já ocuparam espaço na "política" brasileira. Se amanhã ou depois o Stalin ressuscitar e der com os costados no Brasil, tentando por em prática o que o Lula e o PT não conseguiram, uma ditadura de esquerda, o Ribamar será o primeiro a tentar arrumar uma boquinha para ele e os filhos na "democracia" à la Rússia.
    Martim Berto Fuchs.

    ResponderExcluir
  2. Será que alguém acreditou na sinceridade de Sarney,ao pedir desculpas,alegando que não sabia que embolsava a grana do auxílio-moradia?O maior cara de pau do Brasil,acha que continua enganando o povo brasileiro.Nada como uma eleição após a outra,se Deus quiser.Para o bem do Maranhão,para o bem do Amapá,para o bem do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Dos 60 anos de existência da TI., respeito os exercidos por Helio Fernandes. Os "anos Lacerda", mijo em cima.

    ResponderExcluir