domingo, 17 de maio de 2009

Hoje, domingo, futebol sem espetaculo ou resultados

Quatro jogos começaram às 4 horas, com diferença entre eles, de menos de 1 minuto, inedito. O Santos foi o primeiro a fazer gol, com 1 minuto e meio. Kleber Pereira, totalmente impedido, marcou. O arbitro e o assitente não viram, falta de visão de 40 centimetros. Precisam de oftalmologista, recomendo doutor Marcelo Martins Rodrigues. O segundo, logo depois,legitimo.

O Internacional não perdoou o Palmeiras, fez 1 a 0 e dominou o primeiro tempo.

O Barueri conseguiu o zero a zero no primeiro tempo, zombando do Fluminense e de Parreira. São Paulo e Atletico mediocrissimos e merecendo o zero a zero.

Apreciação dos tecnicosneste primeiro tempo. Tite (Internacional) patetico. Parreira (Fluminense) exibicionista, como sempre. Mancini (Santos) satisfeitissimo com a previsivel goleada. Muricy (São Paulo) enchendo os jogadores de "instruções", mas nenhuma delas mexendo com o placar. Luxemburgo (palmeiras) perdendo, mas bem vestido, rotina, comedido, surpresa.

No segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com 2 minutos, fazendo o que não fez em 45. E o Santos, com o que chamei ali em cima de de "previsivel" goleada, marcou terceiro, tambem com 2 minutos do segundo tempo. Mas o, o Goiás tenta desfazer a "previsivel" goelada, faz 2 gols seguidos, aos 18 minutos (fantando 27) perde só por 3 a 2. E começa a jogar melhor.

O Atletico Paraná que perdia para o São Paulo, aos 20 e aos 30, "virou" o jogo, fez 2 a 1. Muricy dava "instrução"exageradamente, se envolveu em silêncio, finalmente. Acabaram os 4 jogos, vejamos os resultados finais com comentarios obrigatorios.

O Santos em plena Vila Belmiro, confortavel e satisfeito com 3 a 0, "viu" o Goias fazer tambem 3 gols, empatando o jogo. Vaias justissimas dos torcedores santistas.

O São Paulo, que caminhava para 2 jogos e duas derrotas, quase no fim conseguiu o empate. Está igual ao Flamengo, 1 ponto em 6 disputados.

Palmeiras e Internacional, o time de Luxemburgo perdia de 1 a 0, tentava desesperadamente empatar. o jogo acabaria aos 49, pois aos 49 o Palmeiras fez o segundo gol. Decepção do treinador, dos dirigentes e principalmente dos torcedores.

O Fluminense não perdeu para o Barueri, zero a zero, tão ao gosto do Parreira. O Barueri mereceu ganhar, até os 10 minutos finais.

Ontem, sabado, o Flamengo jogou pela segunda vez. Disputou 6 pontos, ganhou 1. E orgulhosamente (para os dirigentes mas não para os torcedores) não marcou nenhum gol. Tambem ontem, um arbitro teve a coragem (?) de aos 48 minutos marcar um penalti num jogo que devia acabar mesmo aos 48. A bola, casualmente bateu no braço de um zagueiro do Gremio, não havia ninguem perto dele nem perigo de gol. Diego Tardeli (cria do tecnico Leão bateu, "vitoria" do Atletico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário