Mensagem enviada por Guilhermina Coimbra a Helio Fernandes:
Jornalista, a respeito da "Gripe de Marqueting?", outra "informação" interessante (in O Globo, domingo, 3 de maio de 2009, Ciência/Saúde, p. 45), desta vez sobre um outro "virus letal" brasileiro, originado na urina, fezes, saliva dos ratos. Diz os seguinte:
..."a forma mais letal, segundo estudos, pode ser o Hantavirus Araraquara, registrado no interior paulista e no cerrado do Planalto Central. Já a variedade mais comum é chamada Araucária. Segundo o Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, entre 2003 e 2006 foram registrados 600 casos de hantavirose no Brasil."
Grosso modo, uma média de mais de 16 mortos a cada 30 dias.
Se for veridica a "informação" supra, essa sim é que foi uma verdadeira "epidemia" - sem a menor divulgação pela imprensa, TV etc.
Lembrando a imprensa, agora que ela está livre, a esperança é que o jornalismo-brasileiro-investigativo-responsável vá direto aos pontos de verdadeiros e reais interesses públicos envolvidos. E viva a Tribuna da Imprensa, pela objetividade e clareza com que informa e comenta a notícia de interesse da população!
COMENTÁRIO DE HELIO FERNANDES:
Obrigado, Guilhermina. Informações como essa é que servem à coletividade. Trazer ao debate e ao esclareceimento é o verdadeiro caminho da Liberdade de Imprensa. A Tribuna sempre lutou (e praticou) pela informação e opinião. Sem restrições para ninguém.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário