terça-feira, 26 de maio de 2009

Chavez em três tempos com Lula

1) Quer entrar para o Mercosul. 2) Precisa de emprestimo do BNDES para o metrô de Caracas. 3) Ouve Lula dizer gozadoramente: "Vou acabar sendo presidente da Petrobras".

Um comentário:

  1. O que vc. acha disso, Jornalista?

    Venezuela e Bolívia forneceram urânio ao Irã, diz Israel26 de maio de 2009 • 04h24 •
    Um relatório secreto divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério de Exteriores israelense informa que a Venezuela e a Bolívia forneceram urânio para o programa nuclear desenvolvido pelo Irã.

    O porta-voz do Ministério, Yigal Palmor, disse que o governo de Israel "não vai comentar o conteúdo do relatório", que atribuiu a "um vazamento (de informação) que nunca deveria ter ocorrido". "Trata-se de um vazamento que nunca deveria ter ocorrido. Não era nossa intenção que ocorresse e lamentamos que o relatório tenha se tornado público", afirmou.

    O documento se baseia em relatórios da inteligência israelense, e conclui que o objetivo do abastecimento é "minar" o processo de aproximação que o presidente americano, Barack Obama, iniciou com as autoridades iranianas.

    Esse processo tem o propósito de resolver de maneira diplomática a crise motivada pelo programa nuclear do Irã, país que Estados Unidos, Israel e as potências ocidentais acusam de tentar desenvolver armamento atômico. O regime de Teerã assegura que seu programa nuclear tem fins exclusivamente pacíficos.

    Xerxes Barodian

    ResponderExcluir