sábado, 16 de maio de 2009

Certeza de 10 anos atrás

No dia 18 de dezembro de 1999, eu escrevia: "O túnel São Conrado-Leblon não será construido de jeito nenhum".

Nove anos se passaram, o tunel não foi construido. Basta ver a coleção do jornal. Ninguém desmentiu na época, quem desmentirá agora?

2 comentários:

  1. Hélio,

    A primeira vez que me deparei com a "Tribuna da Imprensa" foi há 13 anos, quando morei em Belo Horizonte. Foi minha leitura diária pelos dois anos que morei por lá, vício que me acompanhou quando mudei-me para Recife. Quando passei a morar em Petrolina, acompanhava o jornal pela Internet, já que não o encontrava impresso.

    Seus artigos, junto com os de Sebastião Nery, Carlos Chagas e outros eram sempre tema de debate aqui onde trabalho.

    Fiquei surpreso ao ver que a seu texto retornou, em forma de blog, à net. Já vou comunicar este fato a vários amigos meus, que até hoje sentem-se órfãos do seu grande Jornal.

    Vida longa à Tribuna.

    Alex A Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jornalista Hélio Fernandes,

    Estas previsões de que algo não será construído, que tal obra nunca saírá do papel, que tal projeto será definitivamente engavetado, que isto ou aquilo será adiado, que tal infraéstrutura nunca será concretizada, é fácil e, no mínimo, redundante.

    Aposto hoje que o trem bala rio-são paulo demorarará no mínimo 20 anos para sair do papel e que o tal um milhão de casas do programa "minha casa, minha vida" se perpetuará pelo menos para os dois governos subsequentes!...

    Abração!...

    ResponderExcluir