sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bandidos fardados

As milícias ganharam força e poder a partir de 2007, com a posse de Sergio Cabral. Estavam praticamente começando, foram premiadas com esta declaração pública do governador: "As milícias são menos perigosas do que os donos das favelas e do narcotráfico". Inacreditável.

Fui o único a protestar. Sergio Cabral insistiu e reincidiu: "As milícias podem ajudar na segurança do Panamericano". Nada aconteceu a ele, as milícias se igualaram aos chefes do narcotráfico, os dois grupos são igualmente perigosos.

Ontem, a Polícia Civil desmontou um grupo de milicianos dos mais audaciosos e poderosos. Sergio Cabral "pensa" em se reeeleger. Que República.

2 comentários:

  1. Faz tempo que Marcelo D2 denuncia o que ele chama, nas letras de suas músicas, de "porcos fardados". Mas o povo é burro e nossos governantes mais ainda. Ou será que não? Será que talvez sejam coniventes?

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a capa do jornalão anunciando o desmonte da maior e mais perigosa milícia, achei que o governador tivesse sido derrubado e Polícia tivesse sofrido intervenção.

    Afinal, o governador conseguiu transformar a Polícia numa grande milícia oficial comandada pelo secretário de segurança.

    ResponderExcluir