As milícias ganharam força e poder a partir de 2007, com a posse de Sergio Cabral. Estavam praticamente começando, foram premiadas com esta declaração pública do governador: "As milícias são menos perigosas do que os donos das favelas e do narcotráfico". Inacreditável.
Fui o único a protestar. Sergio Cabral insistiu e reincidiu: "As milícias podem ajudar na segurança do Panamericano". Nada aconteceu a ele, as milícias se igualaram aos chefes do narcotráfico, os dois grupos são igualmente perigosos.
Ontem, a Polícia Civil desmontou um grupo de milicianos dos mais audaciosos e poderosos. Sergio Cabral "pensa" em se reeeleger. Que República.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faz tempo que Marcelo D2 denuncia o que ele chama, nas letras de suas músicas, de "porcos fardados". Mas o povo é burro e nossos governantes mais ainda. Ou será que não? Será que talvez sejam coniventes?
ResponderExcluirQuando vi a capa do jornalão anunciando o desmonte da maior e mais perigosa milícia, achei que o governador tivesse sido derrubado e Polícia tivesse sofrido intervenção.
ResponderExcluirAfinal, o governador conseguiu transformar a Polícia numa grande milícia oficial comandada pelo secretário de segurança.