quinta-feira, 21 de maio de 2009

Atualização da jogatina

Depois de descer a 49 mil e 800 pontos (meio-dia), chegando a cair mais de 2,70%, os espertos começaram a comprar. Às 13 horas subiu um pouco, voltou a passar os 50 mil (50.065). Mas as compras eram cautelosas, em 1 hora e 10 minutos o volume de 2 bilhões passou a 2 bilhões e 400 milhões, "perfumaria" (Mario Simonsen).

De 14 a 15 horas, houve instabilidade, mas sempre com queda forte. Às 15h22m caíam 3 por cento, mais rumores do que negócios. Falavam em Nova Iorque, com todos os indices em queda, e parecia irreversivel (pelo menos hoje, quinta-feira) que Obama destinaria mais (muito) dinheiro a instituições financeiras.

Às 16h20m, a queda da Bovespa diminuia um pouco, vinha para 49 mil e 900 pontos. Mas o volume era mínimo, 3 bilhões e 800 milhões. Lamento a situação dos amestrados, que na segunda-feira, com alta de 5% e volume de 7 bilhões de reais, eram obrigados a falar ou escrever: "ESTÁ CHEGANDO A RECUPERAÇÃO". (Nem quero dar a "risada grafica", como definiu o Jaguar).

Um comentário:

  1. Prezado Jornalista Hélio Fernandes. O medo abaixo se justifica??


    O lulochavismo.

    É assustador o que estamos assistindo nos últimos dias nos blogues lulistas ou que aceitam as ratazanas petistas na área de comentários. Os petralhas transformaram-se em chavistas. Os blogues estão infestados de ameaças diretas à imprensa. Há uma espécie de fervor religioso em prol de Lula e uma beatificação da sua Joana D'Arc dos cabelos caídos. Percebe-se um ataque furioso aos preceitos básicos da democracia. Os chavistas brasileiros estão em transe, tomados por sentimentos que beiram a criminalidade. É bom que o que se costuma chamar de forças vivas do país abram os olhos para o momento extremamente perigoso que estamos vivendo. Que os jornalistas percebam toda a extensão do que a instituição chamada Associação Brasileira de Imprensa cometeu no dia de hoje, apoiando a passeata contra o direito da oposição realizar uma CPI para investigar as denúncias comprovadas pelo Tribunal de Contas da União contra a Petrobras. O nível de aparelhamento das instituições chegou a um limite intolerável. O lulochavismo está tomando conta do Brasil. Quando abrirem os olhos poderá ser tarde demais

    Delmiro Gouveia
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir